Conheça a Escola Terra do Saber

A Escola Terra do Saber nasceu no ano de 2006 com uma proposta sócio-interacionista, baseada no que a criança traz de casa para ser somado às oportunidades e experiências vividas diariamente, num ambiente seguro físico e emocionalmente. 


Proporciona a criança a liberdade para aprender e ensinar, crescendo plena em suas potencialidades e adquirindo requisitos para aprender e aprimorar o que já tem, juntamente com um grupo.  


 Em 2008 foi implantado o Ensino Fundamental gradativamente, iniciando com a turma do 1º ano. Desde a alfabetização na Terra do Saber usamos o método fonético articulatório, que comprovadamente é o método mais eficaz e funcional na Alfabetização, pois trabalha com a consciência fonológica aliado a construção silábica.  

LÓGICA DO CÁLCULO

No ano de 2010 implantamos na escola a Lógica do Cálculo, material de matemática que estimula o raciocínio lógico dos alunos, visto que mais do que somar, subtrair, dividir e multiplicar é preciso interpretar as questões matemáticas e sua logicidade.  


Desde então usamos este material, pois é surpreendente  como os nossos alunos se destacam no raciocínio lógico. Desde a educação Infantil trabalhamos nesta perspectiva de pensar e construir.  

PITÁGORAS

Usamos o material Pitágoras, seu projeto pedagógico está em consonância com as Diretrizes Curriculares Nacionais e com os Parâmetros Curriculares Nacionais, o que o torna um instrumento de suporte para a prática educacional vivida dentro das escolas.

Trabalhamos com uma Metodologia própria que envolve as questões: “como se aprende”, “como se ensina”, “por que se ensina” e “o que se ensina”. Nossas ferramentas de ensino incentivam o aluno a querer aprender e a ser protagonista de sua aprendizagem.

Essas questões apresentam bases científicas e epistemológicas que asseguram o nosso compromisso com a formação integral dos estudantes das escolas parceiras.

Na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, optamos por uma concepção de ensino e aprendizagem fundamentada nas orientações dos documentos legais, realçando características do sociointeracionismo.

Já no Ensino Fundamental Anos Finais e no Ensino Médio, optamos por uma linha pedagógica focada nas habilidades e competências necessárias para a educação permanente, planejada para que o estudante tenha a completa preparação para os exames seletivos, para o mundo do trabalho e para uma educação empreendedora.

GRUPO UESPAR

Em 2016 a Escola Terra do Saber foi incorporada á UESPAR (União do Ensino Superior do Paraná), mantenedora da Facitec (Faculdade de Ciência e Tecnologia). Ambas as instituições têm mais de 10 anos de atuação em Palotina e juntas, na situação atual, somarão aproximadamente 700 estudantes, considerando todos os ensinos e programas ofertados pela FACITEC e Terra do Saber. 
 A incorporação com a UESPAR proporcionará a escola um grande crescimento, a começar pela estrutura física e implantação do Fundamental II. Essa parceria abrirá portas para novos projetos e atividades que somarão muito para o desenvolvimento de todos os alunos. 
 


Notícias Relacionadas

  • Primeiro dia de aula

    Primeiro dia de aula

    Alguns pulavam de alegria, outros não se aguentavam de tanta ansiedade e alguns um pouco amedrontados. Assim foi o primeiro dia de aula na Terra do S...
  • Tempo Juntos

    Tempo Juntos

    Tempo Juntos!

 

Ver todas as notícias relacioandas

OLÁ ALUNO(A).
ACESSE SUA CONTA!

OLÁ PROFESSOR(A).
ACESSE SUA CONTA!

ESQUECEU SUA SENHA?

Informe o seu RA e sua senha será enviada no e-mail cadastrado.

TOP