Conheça a Escola Terra do Saber

A Escola Terra do Saber nasceu no ano de 2006 com uma proposta sócio-interacionista, baseada no que a criança traz de casa para ser somado às oportunidades e experiências vividas diariamente, num ambiente seguro físico e emocionalmente. 


Proporciona a criança a liberdade para aprender e ensinar, crescendo plena em suas potencialidades e adquirindo requisitos para aprender e aprimorar o que já tem, juntamente com um grupo.  
 Em 2008 foi implantado o Ensino Fundamental gradativamente, iniciando com a turma do 1º ano. Desde a alfabetização na Terra do Saber usamos o método fonético articulatório, que comprovadamente é o método mais eficaz e funcional na Alfabetização, pois trabalha com a consciência fonológica aliado a construção silábica.  


No ano de 2010 implantamos na escola a Lógica do Cálculo, material de matemática que estimula o raciocínio lógico dos alunos, visto que mais do que somar, subtrair, dividir e multiplicar é preciso interpretar as questões matemáticas e sua logicidade.  


Desde então usamos este material, pois é surpreendente  como os nossos alunos se destacam no raciocínio lógico. Desde a educação Infantil trabalhamos nesta perspectiva de pensar e construir.  


O Sistema de Ensino Dom Boscoestá há mais de 50 anos a serviço da Educação. Este sistema de ensino pertence ao grupo inglês Pearson, a maior empresa de Educação no mundo. O material didático escolhido pela escola precisa  entender o dom de cada instituição e extrair o seu melhor, com soluções que vão desde a formação docente e materiais que se adaptam de forma simples e funcional, da Educação Infantil ao Ensino Médio,  visando construir relacionamentos duradouros, transformando sonhos em realidade, dificuldades em prosperidades e apostando no potencial de seus alunos para crescer junto com eles.

Por isso nossa Escola adotou este sistema, pois ele vem de encontro com as nossas perspectivas.  
Dia a dia, ano após ano, fomos construindo a identidade de uma escola forte, acreditando que o amor, a segurança, o olho no olho, o toque, as experiências e emoções vividas podem modificar comportamentos e corações. Assim a aprendizagem acontece tranquilamente quando o vínculo é bem estabelecido e regado diariamente.  

A equipe da Terra do Saber conta hoje com 29 profissionais e atende 150 alunos. 

Em 2016 a Escola Terra do Saber foi incorporada á UESPAR (União do Ensino Superior do Paraná), mantenedora da Facitec (Faculdade de Ciência e Tecnologia). Ambas as instituições têm mais de 10 anos de atuação em Palotina e juntas, na situação atual, somarão aproximadamente 700 estudantes, considerando todos os ensinos e programas ofertados pela FACITEC e Terra do Saber. 
 A incorporação com a UESPAR proporcionará a escola um grande crescimento, a começar pela estrutura física e implantação do Fundamental II. Essa parceria abrirá portas para novos projetos e atividades que somarão muito para o desenvolvimento de todos os alunos. 
 


Notícias Relacionadas

 

Ver todas as notícias relacioandas

OLÁ ALUNO(A).
ACESSE SUA CONTA!

OLÁ PROFESSOR(A).
ACESSE SUA CONTA!

ESQUECEU SUA SENHA?

Informe o seu RA e sua senha será enviada no e-mail cadastrado.

TOP