Tristeza e alegria foram os temas do segundo encontro da Escola da Inteligência

Todos nós temos momentos de felicidade e também de tristeza. A conquista, o presentear, a brincadeiras são alguns momentos que podem proporcionar momentos de felicidade nos nossos filhos. Mas também existe a perda de alguém, uma circunstância imprevista ou a doença podem causar o sentimento de tristeza nos pequenos.

Educá-los para ter consciência e controle emocional é a chave para que, então, sejam capazes de expressar o que sentem.

Este foi o grande centro da discussão durante o segundo encontro da Escola da Inteligência na Terra do Saber coordenado pela gerente regional educacional da EI, Maria Rita Grandi Gullo.

O assunto já trabalhado em sala de aula com os alunos é dado sequência com os pais. Desta forma escola e família estão unidos em prol da performance da criança.  

ESCOLA DA INTELIGÊNCIA NA TERRA

A Escola da Inteligência é um programa educacional que objetiva desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar. Fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada pelo Dr. Augusto Cury, a metodologia promove, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos. Todos os envolvidos - professores, alunos e familiares – são beneficiados com mais qualidade de vida e bem-estar psíquico.

A metodologia da Escola da Inteligência é fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal, que analisa o funcionamento da mente, os fenômenos que constroem pensamentos e emoções, e fornece técnicas para a formação de pensadores e competências para o desenvolvimento pessoal, social e profissional.

 

SAIBA MAIS SOBRE A ESCOLA DA INTELIGÊNCIA - CLIQUE AQUI


Notícias Relacionadas

 

Ver todas as notícias relacioandas

OLÁ ALUNO(A).
ACESSE SUA CONTA!

OLÁ PROFESSOR(A).
ACESSE SUA CONTA!

ESQUECEU SUA SENHA?

Informe o seu RA e sua senha será enviada no e-mail cadastrado.

TOP