Pesquisa de nutricionista aponta hábitos alimentares dos alunos da Terra do Saber

29 Nov 2019

Com as mudanças no estilo de vida, principalmente as relacionadas ao comportamento alimentar, como pouco tempo para preparar e consumir as refeições, alto consumo de alimentos, entre outros, tem favorecido o excesso de peso e aparecimento precoce de doenças crônicas não transmissíveis entre as crianças.

Em outubro de 2019 a nutricionista da Escola, Jéssica Kehrig Fernandes, com apoio da equipe da escola realizou, o perfil nutricional das crianças atendidas na Escola Terra do Saber, através de avaliação antropométrica e avaliação do consumo alimentar (utilizando a ferramenta Marcadores do Consumo Alimentar do Ministério da Saúde), afim de elaborar as estratégias de educação nutricional para a promoção da saúde e mudanças no ambiente escolar para favorecer a formação de hábitos alimentares saudáveis.

Durante questionário dos marcadores do consumo alimentar realizados pelos alunos, foi possível identificar que 34% destes realizam as refeições assistindo ou utilizando algum equipamento eletrônico. Esta “distração” no momento da refeição interfere diretamente nos mecanismos de saciedade e satisfação da criança e/ou adulto, prejudicando todo o processo digestivo, além de distanciar a criança da relação saudável com alimentação e momentos em família. Atualmente a Sociedade Brasileira de Pediatria propôs um Manual de Orientação (2017), onde o tempo de tela recomendado para crianças menores de 2 anos é ZERO, acima de 3 anos até 19 anos deve ser limitado a 2 HORAS por dia, para que não comprometa o desenvolvimento da criança e adolescente.

CLIQUE AQUI E VEJA A PESQUISA DA NUTRICIONISTA

 


Notícias Relacionadas

 

Ver todas as notícias relacioandas

OLÁ ALUNO(A).
ACESSE SUA CONTA!

OLÁ PROFESSOR(A).
ACESSE SUA CONTA!

ESQUECEU SUA SENHA?

Informe o seu RA e sua senha será enviada no e-mail cadastrado.

TOP