Família e escola juntos pela educação socioemocional das crianças

A Terra do Saber iniciou em 2018 as atividades da Escola da Inteligência dentro de sua grade escolar. Para mostrar aos pais a importância do trabalho conjunto entre escola e pais, a coordenadora educacional da Escola da Inteligência do Paraná, Amanda Rodrigues, esteve em Palotina para falar do projeto e do livro da família.

Pais e convidados da Terra do Saber, puderam explorar o profundo e importante mundo da educação socioemocional.

Amanda destacou os principais objetivos da EI, tais como ensinar os alunos a pensar antes de agir, lidar com frustrações, desenvolver empatia e autoestima e suas relações interpessoais.

ESCOLA DA INTELIGÊNCIA NA TERRA

A Escola da Inteligência é um programa educacional que objetiva desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar. Fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada pelo Dr. Augusto Cury, a metodologia promove, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos. Todos os envolvidos - professores, alunos e familiares – são beneficiados com mais qualidade de vida e bem-estar psíquico.

A metodologia da Escola da Inteligência é fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal, que analisa o funcionamento da mente, os fenômenos que constroem pensamentos e emoções, e fornece técnicas para a formação de pensadores e competências para o desenvolvimento pessoal, social e profissional.

 

SAIBA MAIS SOBRE A ESCOLA DA INTELIGÊNCIA - CLIQUE AQUI


Notícias Relacionadas

 

Ver todas as notícias relacioandas

OLÁ ALUNO(A).
ACESSE SUA CONTA!

OLÁ PROFESSOR(A).
ACESSE SUA CONTA!

ESQUECEU SUA SENHA?

Informe o seu RA e sua senha será enviada no e-mail cadastrado.

TOP